top of page

MINHA MARCA, NÃO SE VÁ!



Texto escrito por Paulo de Tarso Anunciação de Melo - Em 20.03.2023.


Despedidas, em diversas ocasiões, podem ser momentos tristes e ter como consequências grandes abalos. Quando falamos da despedida de uma marca por ela simplesmente não ter o registro, estamos falando da ruptura de uma reputação e um significado construídos junto ao consumidor.


A qualidade do produto ou serviço, o carinho e o zelo no atendimento e um pós-venda diferenciado, são elementos carregados pela marca e que fazem brilhar os olhos do consumidor quando vistos naquele logotipo colocado em uma placa, rede social, embalagem ou estampa.


Perder uma marca já reconhecida pelo mercado pode significar:


1️. Perda de identidade: Sem o registro da sua marca, outras empresas podem usar o seu nome ou logotipo, fazendo com que os clientes fiquem confusos e sua identidade de marca se perca.


2️. Problemas legais: Se outra empresa registrar uma marca semelhante ou idêntica à sua, pode gerar conflitos legais, processos judiciais e até mesmo prejuízos financeiros.


3️. Prejuízo financeiro: Ao não proteger sua marca, você pode perder o valor que investiu nela ao longo dos anos. Se sua marca ganhar notoriedade e outra empresa registrar a mesma marca, isso pode gerar prejuízos financeiros e de imagem.


4️. Dificuldade em expandir: Se você deseja expandir seus negócios para outros países ou regiões, pode encontrar dificuldades se sua marca não estiver registrada. Outras empresas podem registrar sua marca em outros lugares e isso pode impedir que você exerça suas atividades nesses locais.


Marca registrada significa incorporação de um ativo ao patrimônio de seu empreedimento. Registrar uma marca é um investimento e não um custo.


Evite despedidas indesejáveis, registre sua marca.


bottom of page